Novatos da Academia Shell brilham na abertura do Paulista Light de kart

Um dos projetos de maior sucesso na identificação e apoio a jovens talentos do automobilismo brasileiro, a Academia Shell começou o ano no kart com três caras novas e um “veterano” e ótimos resultados na abertura do Paulista Light de kart, em Interlagos. Um dos novatos na estrutura, o mineiro Lucas Staico fez bonito e venceu as duas baterias da categoria Júnior, mesmo com a inversão das cinco primeiras posições na segunda, o que o obrigou a fazer uma prova agressiva.

“Estou muito feliz com minha estreia na Academia Shell, acho que foi positiva. Consegui me adaptar muito bem ao kart e conseguimos achar o acerto ideal para as corridas de hoje. Foram duas provas parecidas, larguei atrás e vim escalando o pelotão, esperando sempre o momento certo para ultrapassar. Foi um dia muito bom, estou feliz”, destacou o piloto de 14 anos, vencedor da última Copa Brasil e atual campeão Mineiro e do Light.

Em sua primeira corrida na Graduados, enfrentando adversários mais experientes, Gabriel Crepaldi, que já fazia parte da academia em 2018, conquistou uma elogiada quarta posição. Richard Annunziata vinha logo atrás, mas se envolveu em um acidente e acabou abandonando. Aurélia Nobels, sétima na qualificação entre os 23 karts da Júnior Menor, também não teve sorte e acabou tocada por um adversário, sendo obrigada a abandonar.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais