Novo Mustang domina a abertura da Supercars em Adelaide

Um dos mais tradicionais campeonatos de turismo do planeta começou nas ruas de Adelaide (que já receberam a Fórmula 1) com direito a novidade e confusão. A primeira etapa da série Virgin Supercars australiana foi marcada pela estreia dos Ford Mustang, que substituem os Falcon VF na lendária rivalidade com a Holden e seus Commodore ZB (a Nissan e os Altima também compõe o grid).

E o estreante do fim de semana já mostrou a que veio ocupando nas duas corridas o degrau mais alto do pódio, sempre com o atual campeão Scott McLaughlin e o exemplar do DJR Team Penske. Na corrida do sábado, o domínio foi total, da pole à bandeirada, com quase 13 segundos de vantagem sobre Jamie Whincup (Red Bull Holden).

Sob um calor escaldante, nova pole para o carro #17 na segunda qualificação e, diante de 90 mil pessoas, nada menos que 78 voltas pela frente. Em meio a toques, rodadas e disputas acirradas por posição, um incidente curioso nos boxes, em meio à bandeira amarela provocada pelo problema mecânico com Jack LeBrocq. Chaz Mostert deixava seu pit quando foi atingido por Rick Kelly, bloqueando a passagem dos demais carros no pitlane. Shane van Gisbergen, Cameron Waters e McLaughlin passaram a disputar a ponta e, em meio à estratégia de paradas, novamente o campeão levou a melhor, para conquistar a dobradinha.

Virgin Supercars: primeira etapa (Adelaide)


Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais