O grid para a Daytona 500, primeira etapa da Nascar Cup
Dois dias foram necessários para definir o grid das 500 Milhas de Daytona (Daytona 500), primeira etapa da Nascar Cup Series 2022. Na quarta-feira os 42 carros inscritos fizeram a tomada de tempos individual em volta única, que definiu a pole do campeão Kyle Larson (Chevrolet Camaro #5 / Hendrick) e a segunda posição de seu companheiro de equipe Alex Bowman (#48). Também assegurou os dois carros mais rápidos entre os seis inscritos como Open (fora do sistema de charters, ou franquias). Jacques Villeneuve, com o Ford Mustang #27 da Hezeberg e Noah Gragson, no Camaro #62 da Beard. Os dois formarão a última das 20 filas.
O restante das posições foi determinado nos Bluegreen Vacations Duels – as duas corridas de 60 voltas, cada uma com 21 pilotos. Coincidentemente, ambas vencidas pelos carros da Roush Fenway Keselowski: a primeira pelo novo sócio Brad Keselowski, no Mustang #6 e a segunda por Chris Buescher, no #17.
Os pilotos que seguiram Keselowski na classificação do Duel 1 ocupam as posições ímpares. Os demais, que terminaram atrás de Buescher, alinham nas pares. Três vezes vencedor da ‘Great American Race’, Denny Hamlin (Toyota Camry #11 / Joe Gibbs Racing) sairá apenas em 30º depois de rodar em seu duel e perder duas voltas. O que não diminui as chances de um tetra. Afinal, serão 804 quilômetros, ou 200 voltas pelo superspeedway da Flórida, de 2,5 milhas de extensão.

Siga o Racemotor no: