O Mustang da Monster Cup por todos os ângulos
Tinha anúncio prometido para hoje, como o Racemotor mostrou, e se cumpriu. Coincidentemente, na semana em que a Ford festejou a produção do exemplar de número 10 milhões do Mustang, a carroceria do muscle car para as próximas temporadas da Nascar Monster Energy Cup Series foi mostrada com pompa e circunstância pela montadora de Dearborn. Lógico, com todos os ajustes exigidos pelo regulamento técnico da categoria para se encaixar no chassi e atender às dimensões exigidas.
Se repetirá nas pistas a lendária briga dos concessionários entre o puro sangue e o Camaro, da Chevrolet, reflexo dos novos tempos no mercado americano. A Chevrolet já não tem um sedã grande que justifique ser tão badalado (o Cruze é considerado modesto para a proposta) e a Ford confirmou que tirará todas as suas opções do mercado norte-americano assim que as novas gerações “morrerem de velhice” – o que faz supor que Mustang e Camaro baterão rodas por longos anos com o escolhido da Toyota, que pode deixar em breve de ser o Camry (o esportivo Supra, que ainda será lançado, é o modelo indicado para a Xfinity Series). Esperar que a nova máquina faça a diferença em termos de desempenho com regras tão restritas é improvável, o que conta mesmo é o apelo visual e, nesse caso, ficou bastante interessante, você há de convir.