O Mustang da Monster Cup por todos os ângulos

Tinha anúncio prometido para hoje, como o Racemotor mostrou, e se cumpriu. Coincidentemente, na semana em que a Ford festejou a produção do exemplar de número 10 milhões do Mustang, a carroceria do muscle car para as próximas temporadas da Nascar Monster Energy Cup Series foi mostrada com pompa e circunstância pela montadora de Dearborn. Lógico, com todos os ajustes exigidos pelo regulamento técnico da categoria para se encaixar no chassi e atender às dimensões exigidas.

Se repetirá nas pistas a lendária briga dos concessionários entre o puro sangue e o Camaro, da Chevrolet, reflexo dos novos tempos no mercado americano. A Chevrolet já não tem um sedã grande que justifique ser tão badalado (o Cruze é considerado modesto para a proposta) e a Ford confirmou que tirará todas as suas opções do mercado norte-americano assim que as novas gerações “morrerem de velhice” – o que faz supor que Mustang e Camaro baterão rodas por longos anos com o escolhido da Toyota, que pode deixar em breve de ser o Camry (o esportivo Supra, que ainda será lançado, é o modelo indicado para a Xfinity Series). Esperar que a nova máquina faça a diferença em termos de desempenho com regras tão restritas é improvável, o que conta mesmo é o apelo visual e, nesse caso, ficou bastante interessante, você há de convir.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais