Ogier vai testar Toyota do Mundial de Endurance no Bahrain
Sebastien Ogier vai testar daqui a duas semanas o hypercar Toyota GR010 Hybrid do Mundial de Endurance (WEC). O que confirma os rumores de que ganhará uma chance nas 24h de Le Mans 2022, muito provavelmente com um terceiro carro da Toyota Gazoo Racing. Prestes a se tornar octacampeão mundial de rally, o francês fará ano que vem apenas uma campanha parcial no WRC. Ele nunca escondeu o desejo de alinhar na clássica prova de resistência, seguindo os passos do compatriota e xará Sebastien Loeb, segundo colocado na edição 2006.
Ogier se juntará ao também francês Charles Milesi nos testes do WEC para novatos, um dia após a prova de encerramento da temporada, em Sakhir, no Bahrain. Para isso, trabalhou dois dias no simulador da Toyota em Colônia (Alemanha) e interagiu com os engenheiros e responsáveis pelo programa Endurance da marca japonesa. O GR010 Hy ganhou as pistas este ano como parte do novo regulamento técnico do WEC. Tem potência máxima de 700cv na soma do motor à combustão e do sistema elétrico, que regenera energia dissipada nas frenagens (garante a tração nas rodas dianteiras).
“Como todos sabem pilotar na endurance é um sonho antigo e o teste no Bahrain é importante para aprender sobre o carro e entender o meu nível de pilotagem. As sessões no simulador foram interessantes, eu havia ‘pilotado’ o TS050 (antecessor do GR010) nestas condições e as diferenças são muitas. Será um grande desafio, mas não vejo a hora de ganhar a pista”, disse Ogier.
Siga o Racemotor no: