Oito brasileiros na lista das 12h de Sebring

Serão oito os pilotos brasileiros em ação nas 12h de Sebring, segunda etapa da IMSA Weathertech, no próximo dia 18. A lista de inscritos para a clássica da Flórida conta com 54 carros, em mais um fim de semana de ‘Super Sebring’, com a primeira prova do Mundial de Endurance (WEC), as 1000 Milhas (no dia 17). O que provocou alguns ajustes no grid da série norte-americana em relação às 24h de Daytona. Um dos Cadillac V-Series.R da Ganassi, por exemplo, alinhará a partir de agora no WEC.

Na GTP, Felipe Nasr volta a acelerar no Porsche 963 #7 da Porsche Penske Motorsport, ao lado de Matt Campbell e Michael Christensen. Pipo Derani está no Cadillac V-Series.R #31 da Whelen / Action Express, com Alexander Sims e Jack Aitken. Augusto Farfus, que também fará toda a temporada, comandará o BMW M Hybrid V8 #24 da Rahal Letterman Lanigan – Phillip Eng e Marco Wittmann serão seus parceiros em Sebring.

Já Hélio Castroneves volta a reforçar o time do Acura ARX-06 #60 da Meyer Shank Racing, com os titulares Tom Blomqvist e Colin Braun. Os vencedores das 24h de Daytona sofreram uma punição rígida após a prova (você confere abaixo).

Pietro Fittipaldi é um dos que farão jornada dupla. Além de integrar o trio do Oreca Gibson LMP2 #28 da JOTA Sport no WEC, volta ao Oreca Gibson #51 da Rick Ware Racing, novamente com Devlin Defrancesco e Eric Lux. Na LMP3, Felipe Fraga integra a tripulação do Ligier JS P320 #74 da Riley. A equipe busca recuperação no campeonato depois de abandonar nas primeiras horas da Rolex 24.

Dupla na GT

Na GTD Pro, Gabriel Casagrande é a novidade na Ferrari 296 GT3 #62 da Risi, que já tem Daniel Serra como um dos pilotos. Serra, aliás, será mais um em jornada dupla – está na 488 GTE #67 da Kessel Racing no WEC, pela LM GTE Am.

Meyer Shank

Nesta quarta-feira a IMSA divulgou uma série de punições à Meyer Shank Racing por irregularidade técnica nas 24h de Daytona. O próprio departamento de competições da Honda / Acura (HPD) informou à categoria uma manipulação no software de controle da pressão dos pneus do Acura LMDh #60; o que, na teoria, permitiria usar valores diferentes dos determinados pela Michelin.

A IMSA manteve o resultado, mas descontou a premiação em dinheiro, 200 pontos no campeonato de equipes e pilotos, toda a pontuação da Endurance Cup (as provas de longa duração), aplicou multa de US$ 50 mil, colocou a equipe sob condicional até 30 de junho e suspendeu indefinidamente o engenheiro Ryan McCarthy.

A MSR divulgou nota em que pede desculpas à IMSA, à Acura, parceiros e patrocinadores. Também informou o desligamento de McCarthy.

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