Oliver Askew deixa a Arrow McLaren SP no fim da temporada da Indy
Mudança a vista na Arrow McLaren SP, equipe que surgiu da união entre a McLaren e a estrutura de Sam Schmidt na atual temporada da Indycar. Contratado depois de conquistar o título da Indy Lights em 2019, Oliver Askew deixa o time após o GP de Saint Petersburg, que fecha o campeonato dia 25.
O piloto da Flórida ocupa a 19ª posição no campeonato e é o terceiro entre os rookies, atrás de seu rival na Lights Rinus VeeKay (Ed Carpenter) e de Alex Palou (Dale Coyne with Team Goh). Apesar do bom equipamento nas mãos – o mexicano Pato O’Ward chega à última prova como quinto na classificação -, Askew não conseguiu constância no primeiro pelotão depois de um começo promissor. E um problema de saúde provocado por um acidente em Mid-Ohio o deixou fora da segunda visita ao misto de Indianapolis – foi substituído por Hélio Castroneves.
Ao comentar a decisão, ele sugeriu que tem planos engatilhados. “Foi um aprendizado intenso e eu sou grato à possibilidade dada pela Arrow McLaren SP. Acredito que mostrei minha capacidade e velocidade quando possível. Acredito que faz sentido dar o próximo passo em minha carreira fora do time. Espero que tenham sucesso no futuro”, disse.
Schmidt agradeceu a dedicação do rookie e deixou claro que ele sai com as portas abertas. “Torço para que Oliver seja bem sucedido em seus próximos desafios. Ele será para sempre um amigo da equipe”.
Siga o Racemotor no: