Os grids para a segunda da Nascar no misto de Daytona. Paludo sai em 35º
Nada de treinos ou qualificação para a segunda etapa das três principais divisões da Nascar, no misto de Daytona. Como passou a fazer no protocolo de retorno ano passado em meio à pandemia, a organização define os grids por meio de uma soma de fatores – resultado do piloto na etapa passada (25%), resultado do carro na etapa passada (25%), volta mais rápida (15%) e a pontuação do carro no ano (35%).
O que explica, na Cup, o Camaro #9 de Chase Elliott comandando o pelotão, à frente do vencedor da Daytona 500, Michael McDowell (Mustang #34/Front Row). Os abandonos no primeiro grande acidente da prova de domingo passado pesam para Aric Almirola (27º), Ryan Blaney (28º), Matt di Benedetto (32º), Alex Bowman (36º) e Daniel Suarez (37º). Especialmente por se tratar do circuito misto, em que ultrapassar é mais complicado.

Xfinity
A situação se repete na Xfinity: o vencedor da primeira etapa Austin Cindric (Mustang #22) larga em segundo, atrás de Brett Moffitt (Camaro #02). E como já se previa, Miguel Paludo terá de partir do fim da fila com o Camaro #8 da Jr. Motorsports. Por não ter participado da primeira prova, sua pontuação fica prejudicada no cálculo para o grid – o gaúcho largará em 35º.
Como os quatro carros do time de Dale Earnhardt Jr. abandonaram, aliás, todos estão na segunda metade da fila – o melhor é o de Justin Allgaier (#7), em 25º.
Truck
Já na Truck, o vencedor da primeira etapa Ben Rhodes (Toyota Tundra #98) puxará o pelotão na primeira bandeira verde.

Mudança na chicane
Diante dos problemas evidenciados no Busch Clash, a Nascar e o Daytona International Speedway fizeram mudanças na chicane Bus Stop. Os pontos de entrada e saída ganharam uma extensão de concreto. A ideia não é aumentar o espaço para os carros, mas evitar que os pneus tenham contato com a grama e tragam terra e lama para a trajetória.
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