Os pneus para a volta da F-1 a Singapura

Depois de três anos, o Mundial de F-1 está de volta ao circuito de rua de Marina Bay para o GP de Singapura, 17ª etapa da temporada. Com várias freadas fortes e reacelerações, o traçado de 5.063m apresenta asfalto pouco abrasivo. Combinação que permitiu, à Pirelli, indicar os três compostos mais macios de sua gama para o fim de semana: C3 (duro); C4 (médio) e C5 (macio).

Como tem sido padrão com os novos carros e os pneus aro 18, os dois primeiros devem ser os escolhidos para as 61 voltas no período noturno. A grande probabilidade de entradas do safety car, no entanto, pode mudar a estratégia e permitir o uso do C5. Em relação à última visita do circo, a pista foi reasfaltada e apresentará grande evolução desde os primeiros treinos da sexta-feira, à medida que for ganhando borracha.

Com a mudança nos pneus e o período sem o GP na cidade-estado asiática devido à pandemia de Covid-19, a fabricante italiana de pneus apostou mais uma vez nas simulações e dados coletados ao longo do ano para fazer sua escolha. “É praticamente uma corrida nova para nós. Cuidar dos pneus traseiros será importante. Com a tendência dos carros atuais de sair de frente, ficará ainda mais importante encontrar um acerto equilibrado que prenda a dianteira sem comprometer a traseira”, explica o diretor de Motorsport da Pirelli, Mario Isola.

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