Os pneus para a volta da F-1 a Interlagos

O próximo fim de semana é de retorno da F-1 a Interlagos após a ausência de 2020, com o F-1 GP de São Paulo (novo nome do GP do Brasil). Pois tem novidade também envolvendo a escolha dos compostos de pneus para uma etapa que contará com a Sprint Race do sábado. A Pirelli não repete a seleção feita em 2019, mas adota uma gama mais macia. Em vez de C1, C2 e C3, pilotos e equipes contarão com C2, C3 e C4. Mesma combinação adotada no COTA e no México.

A fabricante italiana retoma a solução adotada até 2018. Na última visita ao Brasil, a adoção dos pneus mais duros foi uma forma de reduzir a degradação e o graining no composto vermelho. O que fez com que as equipes praticamente não usassem o C1. Neste ano, o último dos pneus aro 13, a construção dos compostos foi reforçada, o que também favorece a nova escolha.

Por causa da Sprint Race, cada piloto contará com 12, e não 13 jogos para a programação do F-1 GP de São Paulo: dois do duro (branco); quatro do médio (amarelo) e seis do macio (vermelho).

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