Os pneus para o F1 GP de São Paulo, em Interlagos
Nada de surpresas na escolha dos pneus para o F1 GP de São Paulo (GP Brasil), penúltima etapa da Fórmula 1 2022, em Interlagos. Mesmo com a mudança no tamanho das rodas (aro 13 para 18), a Pirelli optou por repetir os três compostos usados ano passado: C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio). Os 4.309m do Autódromo José Carlos Pace não são particularmente exigentes em termos de frenagens – há apenas duas mais fortes, ao fim das retas dos Boxes e Oposta –; e estresse. Se a sequência entre o Laranjinha e o Bico de Pato poderia exigir mais da borracha, isso não acontece por se tratar de curvas relativamente curtas.

Como no ano passado, a etapa brasileira do Mundial de F-1 contará com a Sprint Race classificatória no sábado (e o treino oficial na véspera). A fabricante italiana repete a gama usada no COTA (Estados Unidos) e no GP do México, assim como fez em 2021. No caso de Interlagos, houve um ajuste na temporada passada, já que até 2019 C1, C2 e C3 eram os compostos escolhidos.
Equipamentos
As primeiras carretas com o material das equipes já estão no circuito paulistano. Os contêineres desembarcaram em Viracopos (Campinas) e o comboio com as carretas conseguiu atravessar uma zona de bloqueio de rodovias.
Siga o Racemotor no: