Os pneus para o fim de semana da F-1 com Sprint Quali em Silverstone

Menos pneus que o habitual para o GP da Grã-Bretanha, décima etapa do Mundial de Fórmula 1 2021. Num fim de semana que marcará o primeiro teste do Sprint Qualifying (a corrida de qualificação) para definir o grid de largada, cada carro contará com 12, e não 13 jogos. O que se explica pela regras adotadas para a etapa, com duas sessões de treinos livres (em vez das três normais); uma classificação na sexta e a novidade do sábado.

No FP1 (sexta) e no no FP2 (sábado), o uso dos pneus segue livre. Para o treino classificatório, no entanto, os carros terão de contar com o composto mais macio. No domingo não será necessário largar com o jogo usado para o Q2. Da mesma forma, a escolha do composto para a corrida de sábado será de times e pilotos – não há parada obrigatória ou necessidade de troca.

A Pirelli optou pela escolha mais segura para os 5.891m de Silverstone. A seleção mais dura na gama da fabricante. C1 (duro), C2 (médio) e C3 (macio) estará à disposição das equipes. Com os pneus traseiros de construção reforçada, para evitar problemas como os do GP do Azerbaijão.

A pista inglesa trouxe dor de cabeça em edições anteriores – no ano passado, Lewis Hamilton venceu com um pneu furado. Não pela abrasividade do asfalto, mas pelo estresse lateral sobre a borracha em curvas velozes como Maggotts e Becketts. As pressões recomendadas são superiores às de boa parte dos circuitos: 25 psi (dianteira) e 23 psi (traseira).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais