Os pneus para o GP da Arábia Saudita da F-1
Nada de folga no calendário do Mundial de F-1 2022. Uma semana depois da abertura da temporada no Bahrain , o circo volta às ruas de Jeddah, para o segundo GP da Arábia Saudita, menos de quatro meses depois da primeira visita ao circuito. Agora com os novos carros e pneus. Falando neles, a Pirelli optou pela mesma escolha de compostos de 2021, ainda que os aro 13 usados até o ano passado tenham dado lugar aos aro 18 de perfil baixo. C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio) estarão à disposição de pilotos e equipes.
O asfalto do traçado provisório na cidade saudita não está entre os mais abrasivos. O desenho da pista também não é dos mais exigentes em termos de frenagem, downforce e estresse sobre a borracha. Em 2021, as duas bandeiras vermelhas – que permitem a troca com os carros parados –, fizeram com que um só pitstop bastasse para as 50 voltas. Situação que deve mudar este ano – como em Sakhir, as observações dos treinos livres serão decisivas para apontar a melhor estratégia de paradas.

Siga o Racemotor no: