Os pneus para o GP da Rússia na F-1
Escolha repetida de pneus para o GP da Rússia, 15ª etapa do Mundial de F-1. Com os dados acumulados na visita do ano passado ao circuito de rua de Sochi e os compostos atuais mais resistentes, a Pirelli optou pelo caminho lógico. Num asfalto pouco abrasivo e num traçado de poucas curvas com maiores forças laterais sobre a borracha, pilotos e equipes terão à disposição a gama mais macia da fabricante italiana: C3, C4 e C5.
O que deve manter a estratégia de parada única a preferida para o próximo fim de semana. Mesmo o C5, mais macio e rápido entre os três, apresenta pouco graining e formação de bolhas. Para o diretor de competições da Pirelli, Mario Isola, é possível pensar inclusive no caminho seguido nos primeiros anos do GP russo, em caso de entrada do safety car nas primeiras voltas: troca imediata pelo C3 para fazer praticamente toda a prova.
A Pirelli recomenda pressão de 20 psi para os pneus dianteiros e 22 para os traseiros.
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