O’Ward é o primeiro pole do ano na Indy. Grosjean surpreende e é P7 em Barber

Pole de Pato O’Ward (Arrow McLaren SP) no GP de Barber, primeira etapa da NTT Indycar Series. Numa sessão atrasada devido a um problema de falta de energia no circuito do Alabama, o mexicano superou Alexander Rossi (Andretti Autosport) na terceira parte da qualificação (Fast Six) por 0s07, com 1min05s8479. Alex Palou (Ganassi) ficou com a P3 e divide a segunda fila com Will Power. O australiano foi o único entre os quatro carros da Penske a avançar à fase decisiva.

Quem bateu na trave, mas larga às 16h30 (transmissão ao vivo pela TV Cultura) numa ótima posição é Romain Grosjean. O francês não só se classificou ao Q2 em seu grupo como terminou o treino com a sétima melhor marca com o Dallara Honda #51 da Dale Coyne with Rick Ware. Scott McLaughlin (Penske) sai em 12º. E Jimmie Johnson (Ganassi) em 21º – registrou 1min07s7092, ficando à frente de Dalton Kellett (Foyt) no grupo 1.

No segundo, James Hinchcliffe (Andretti) provocou a bandeira vermelha na Curva 5 logo nos primeiros minutos. Nova interrupção foi causada por Felix Rosenqvist, com o outro carro da Arrow McLaren SP, o que prejudicou várias tentativas de volta rápida de quem pretendia se garantir entre os 12.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais