Paludo é sétimo na Nascar Xfinity em Daytona. Estreante Ty Gibbs vence
A segunda etapa da Nascar Xfinity Series foi marcada por dois feitos: o primeiro de Ty Gibbs. O neto do coach Joe Gibbs venceu no misto de Daytona em sua primeira largada na categoria, com o Toyota Supra #54 da equipe do avô. E Miguel Paludo, de volta à competição, saiu do fundo do pelotão para terminar em sétimo com o Camaro #8 da Jr. Motorsports.
O gaúcho largou da 35ª posição com o cálculo usado pela Nascar para montar o grid – não disputou a primeira etapa. Em poucas voltas, conseguiu baixar em nove segundos o tempo de volta, enquanto se acostumava ao comportamento do #8. Após o fim do primeiro estágio, já era o sexto, quando um furo de pneu o obrigou a fazer quase toda a pista a baixa velocidade até o pit.
Caiu para 33º, conseguiu o wave around para recuperar a volta perdida e pacientemente avançou no pelotão. Conseguiu escapar da confusão na primeira prorrogação e, com pneus novos na reta final, atacou para terminar como o melhor dos pilotos da equipe de Dale Earnhardt Jr..
“Um dia espetacular. Pela primeira vez na minha carreira fui para a corrida sem conhecer a pista, o carro e sem treino algum, nenhuma volta antes da bandeira verde. Segui o plano que combinei com o time #8 antes da corrida e deu certo. Usei primeiro estágio para me adaptar a tudo, o segundo para ajustar o carro e o último pra ser mais agressivo na busca do resultado. O furo no pneu nos jogou pra trás novamente, mas não desistimos nunca. Fui agressivo nas relargadas e consegui ultrapassagens importantes no final. Aprendi muito”.
A corrida começou marcada pelo toque entre o campeão Austin Cindric (Mustang #22/Penske) e A.J Allmendinger (Camaro #16/Kaulig), que duelavam pela liderança. O que derrubou Cindric na classificação e deixou A.J 13 voltas atrás.
Mesmo com o dano em seu carro, o filho de Tim Cindric recuperou terreno para assumir a ponta, sempre acompanhado de perto por Gibbs e Harrison Burton (Supra #20/JGR). Perfeito na última relargada, o novato não deu chance à aproximação do #22.
“Não tenho palavras, o que eu fiz! Venci em Daytona, fico feliz por mim, meu pai, meu avô. É um sonho, muito melhor do que poderia imaginar”, comemorou, às lágrimas, o mais novo vencedor da Xfinity, sexto piloyo a triunfar na estreia.
Super Start Batteries 188
Nascar Xfinity Series: segunda etapa
Siga o Racemotor no: