Pandemia leva ao cancelamento do Sul-Americano de Kart
A definição dos calendários de competição, especialmente internacionais, está diretamente ligada às consequências da pandemia de Covid-19. Quando o que está em questão são as travessias e deslocamentos entre países, tudo depende da evolução do cenário. Com a América do Sul como um dos focos atuais da doença, os campeonatos da região acabam impactados. Caso do Sul-Americano de Kart, cancelado pela Codasur.
O evento estava previsto originalmente para abril, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Com a interrupção provocada pela pandemia, foi inicialmente transferido para a primeira semana de setembro. Com dois meses pela frente, no entanto, ainda não há perspectiva de reabertura das fronteiras e circulação dos envolvidos. Assim, a próxima edição do campeonato será transferida para 2021, no mesmo circuito.
“A situação das fronteiras e toda a indefinição do mercado esportivo nos gera uma insegurança muito grande em confirmar um evento internacional que não sabemos nem se poderíamos ter a presença de pilotos e equipes estrangeiras. Estou certo que esta foi a melhor solução para todos e, em 2021, poderemos ter novamente um Sul-Americano forte e representativo como construímos nos últimos dois anos”, destaca o presidente da CNK e da comissão de kart da Codasur, Pedro Sereno.
Siga o Racemotor no: