Para ficar mais próximo do título: Rafa Matos acelera na Virgínia pela Trans-Am
Chance para definir o campeonato com duas etapas de antecedência existe. Motivos para acreditar em um ótimo desempenho, também. Mas nem uma coisa, nem a outra, povoam os pensamentos de Rafa Matos para encarar a antepenúltima prova da Trans-Am Series, no Virginia International Raceway (VIR), em Alton. O objetivo para o fim de semana é manter ou ampliar a vantagem na classificação da categoria TA2 para Tony Buffomante, pensando em fazer as contas no fim da temporada.
“Está bastante quente aqui e um dos fatores que certamente vão definir a corrida é o desgaste de pneus, especialmente os traseiros. Procuramos fazer alguns ajustes no chassi e o mais importante será manter a constância. Qualificar bem e terminar a corrida nas primeiras posições para, quem sabe, pensar no campeonato em Austin”, explica Rafa, que soma cinco vitórias e dois segundos lugares em nove largadas no ano.
Para essa prova, a equipe Coleman Motorsports/3D Dimensional Services trocou o motor do Chevrolet Camaro #88, buscando resolver os problemas de rendimento que, por pouco, não comprometeram a corrida do mineiro em Watkins Glen. Na ocasião, o próprio Rafa admitiu não ter carro para brigar pela vitória – foi favorecido pelo abandono do líder Scott Lagasse Jr., com problemas de câmbio.
A programação no circuito de 5.260m e 17 curvas prevê a qualificação às 19h40 desta sexta-feira (horário de Brasília). A largada para os 70 minutos de prova está prevista para as 12h55 do sábado.