Para ficar mais próximo do título: Rafa Matos acelera na Virgínia pela Trans-Am

Chance para definir o campeonato com duas etapas de antecedência existe. Motivos para acreditar em um ótimo desempenho, também. Mas nem uma coisa, nem a outra, povoam os pensamentos de Rafa Matos para encarar a antepenúltima prova da Trans-Am Series, no Virginia International Raceway (VIR), em Alton. O objetivo para o fim de semana é manter ou ampliar a vantagem na classificação da categoria TA2 para Tony Buffomante, pensando em fazer as contas no fim da temporada.

“Está bastante quente aqui e um dos fatores que certamente vão definir a corrida é o desgaste de pneus, especialmente os traseiros. Procuramos fazer alguns ajustes no chassi e o mais importante será manter a constância. Qualificar bem e terminar a corrida nas primeiras posições para, quem sabe, pensar no campeonato em Austin”, explica Rafa, que soma cinco vitórias e dois segundos lugares em nove largadas no ano.

Para essa prova, a equipe Coleman Motorsports/3D Dimensional Services trocou o motor do Chevrolet Camaro #88, buscando resolver os problemas de rendimento que, por pouco, não comprometeram a corrida do mineiro em Watkins Glen. Na ocasião, o próprio Rafa admitiu não ter carro para brigar pela vitória – foi favorecido pelo abandono do líder Scott Lagasse Jr., com problemas de câmbio.

A programação no circuito de 5.260m e 17 curvas prevê a qualificação às 19h40 desta sexta-feira (horário de Brasília). A largada para os 70 minutos de prova está prevista para as 12h55 do sábado.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais