Participação feminina é destaque no Brasileiro de Kart 2021

Faltam menos de duas semanas para o início do Brasileiro de Kart 2021 e já é possível dizer que a participação feminina será um dos destaques da competição. Nada menos que 10 pilotas estão inscritas para as duas fases da competição, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC). Um grupo com idades e trajetórias das mais variadas.

Há quem já tenha corrido o Europeu e o Mundial (caso de Aurelia Nobels, da Júnior) ou tenha experiência como finalista da seletiva FIA Girls on Track – a catarinense Antonella Bassani, que alinhará em quatro categorias: KZ Graduados, Júnior, F4 Júnior e F4 Graduados. Mas também existe espaço para quem começou há pouco tempo e encara o Brasileiro pela primeira vez. Como a paulista Aline Batista, inscrita na F4 Graduados. Sua primeira experiência de competição aconteceu nas 500 Milhas da Granja Viana do ano passado.

A capixaba Marcia Cristina Lucas de Almeida (F4 Super Sênior Master) corre desde 2019. “No Espírito Santo, sou a única mulher a correr com os homens. Amo velocidade e torço para que aqui e, também em outros lugares, mais mulheres participem desse esporte. Lógico que tive e tenho que vencer muitas barreiras, como muitas que também amam o kartismo. A presença feminina é muito importante, principalmente quando se ama velocidade”, resume.

A caçula do time é a paranaense Giovana Marinoski (11 anos), na Cadete. Também vão acelerar a mineira Helena Melo (F4 Graduados); a brasiliense Ana Miranda (F4 Graduados e Sprinter); a carioca Julia Jokinen e a catarinense Rafaela Daminelli Ferreira, ambas na Graduados, além da catarinense Maria Eduarda Nienkotter (Júnior).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais