Pascal Wehrlein quebra série invicta de Max Gunther no Race at Home Challenge
De um alemão para o outro. Se até agora quem dava as cartas no Race at Home Challenge da Fórmula E era Max Gunther, na terceira etapa ‘pra valer’ da disputa virtual, melhor para Pascal Wehrlein. O piloto da Mahindra conseguiu escapar dos problemas habituais no estreito e curto traçado de Mônaco para vencer pela primeira vez na competição.
Wehrlein aproveitou a vantagem de largar na pole enquanto, já na tomada à direita junto à Saint-Devote, a confusão se instalou no meio do pelotão. Ele manteve uma distância confortável para Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ) e Gunther (BMW iAndretti) que, desta vez, se contentou ‘apenas’ com o terceiro degrau do pódio. Ele não conseguiu repetir o desempenho da corrida-teste neste mesmo traçado, mas mantém a liderança folgada na série disputada com a plataforma rFactor.
Brasileiros
Mais uma vez os dois brasileiros da categoria de monopostos elétricos não conseguiram chegar ao fim da corrida virtual. Lucas di Grassi (Audi Team Schaffler) foi eliminado primeiro e terminou em 17º. Já Felipe Massa (Rokit Venturi) ficou com a 15ª posição final. No formato do campeonato, quem ocupa a última posição é eliminado a cada volta até que restem os 12 melhores.
Siga o Racemotor no: