‘Pato’ O’Ward passa a integrar programa de jovens pilotos da Red Bull
Se do outro lado do Atlântico o programa idealizado por Helmut Marko não tem conseguido revelar talentos dignos de chegar à F-1, a Red Bull resolveu buscar, no automobilismo norte-americano, o mais novo integrante de seu Junior Team.
Campeão da Indy Lights em 2018, capaz de chegar à última fase da qualificação na estreia na Indy em Sonoma e com um top 10 em sua primeira corrida na categoria, o mexicano Patricio ‘Pato’ O’Ward, de 20 anos, é a mais nova aposta do touro vermelho. E é já com a famosa logo que ele vai encarar o GP de Indianápolis, no fim de semana, e a qualificação para as 500 Milhas, a bordo do Dallara-Chevrolet da Carlin.
“Muito feliz com a notícia e ansioso para descobrir o que o futuro reserva”, destacou ‘Pato’, que pode estar diante de uma guinada rara nos últimos anos. Mantidos os bons resultados na temporada da NTT Indycar (originalmente não disputaria todas as provas, mas as ‘asas’ da Red Bull podem mudar os planos), certamente ele terá a chance de testar o carro da Toro Rosso ou da própria Red Bull, e ganharia força para rivalizar com Dan Ticktum pela vaga que hoje é do ‘repescado’ Daniil Kvyat em 2020.