Pato O’Ward vence segunda da Indy em Detroit com ataque no fim

Primeiro vencedor repetido em sete corridas da NTT Indycar Series (Fórmula Indy). Pato O’Ward, que já havia vencido na rodada dupla do Texas Motor Speedway (oval), fez o mesmo na corrida 2 do fim de semana de Detroit. A estratégia da Arrow McLaren SP e as bandeiras amarelas deixaram o Dallara Chevrolet #5 em posição ideal para assumir a ponta a quatro voltas do fim. Pior para Josef Newgarden (Dallara Chevy #2/Penske), que largou da pole mas, com pneus macios em seu último stint, nada pôde fazer para evitar a ultrapassagem do mexicano.

Assim como na véspera, a prova de 70 voltas nas ruas do Belle Isle Park foi acidentada. Na largada, Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi) e Romain Grosjean (Dallara Honda #51/Dale Coyne with RWR) se tocaram, mas conseguiram seguir adiante sem danos. Na confusão do pelotão, Max Chilton (Dallara Chevy #59/Carlin) foi surpreendido pela freada de James Hinchcliffe (Dallara Honda #29/Andretti) e bateu no carro do canadense. O que provocou a primeira amarela.

Os pilotos do grupo intermediário aproveitaram a neutralização para trocar os pneus macios (vermelhos) pelos mais duros. Newgarden largou com os pneus pretos e procurava atacar. Seu companheiro de equipe Will Power (#12) foi outro a apostar nesta estratégia.

Amarelas

A segunda rodada de pitstops para os primeiros colocados veio sob bandeira verde, nas voltas 46 e 47. Newgarden manteve a ponta, mas era pressionado por Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti). O’Ward, a essa altura, era o sétimo, mas avançava rumo ao grupo de ponteiros. Duas bandeiras amarelas (volta 54, com rodada de Jimmie Johnson, no #48, e volta 62, com problema mecânico de Grosjean) ajudaram o mexicano em sua missão.

Ele se livrou de Herta e passou sem dificuldade por Newgarden, que conseguiu segurar o segundo lugar, seguido por Herta e Palou. A Penske completa um jejum de oito corridas sem vitória. No campeonato, O’Ward superou Palou por um ponto (299 a 298). No próximo fim de semana a categoria volta a acelerar, em Road America.

Rosenqvist

Em recuperação do grave acidente sofrido na véspera, o sueco Felix Rosenqvist não participou da corrida deste domingo. Em seu lugar alinhou o titular do carro ano passado: Oliver Askew, que abandonou por problemas mecânicos.

Fórmula Indy

Detroit GP: corrida 2

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais