Paulo Nobre, o Palmeirinha, é top 10 na abertura do Europeu de Rally
Terminado o hiato em que a participação nos rallies teve de ficar de lado para comandar o clube do coração, Paulo Nobre, o popular Palmeirinha, voltou com tudo. Em 2018, garantiu o título brasileiro geral e na categoria RC2 (para carros 4×4), além de disputar o Europeu (ERC) com um Skoda Fabia R5 da equipe Motorsport Italia. E no primeiro desafio deste ano, conseguiu, ao lado do navegador Gabriel Morales, a décima posição no Rally dos Açores, disputado no arquipélago português, abrindo o ERC 2019.
Com 57 inscritos, 21 deles na R5, a principal categoria, a prova açoreana, toda em estradas de terra, é conhecida pela dificuldade das especiais, em áreas estreitas ou cercadas de penhascos, em meio ao belo visual da região. Os brasileiros, que ficaram em 15º no estágio qualificatório, terminaram o primeiro dia, com percurso inédito, na mesma posição.
Na sexta, em provas cronometradas bastante conhecidas, especialmente pelos fortes pilotos locais, subiram uma posição, para ganhar terreno no sábado, quando a chuva transformou as especiais num verdadeiro sabão. Na SS12, chegaram a rodar duas vezes, mas o Skoda seguiu, com tempos competitivos. E a 11ª posição parecia assegurada quando os russos Alexei Lukyanyuk/Alexei Arnautov (Citroën C3 R5), que perderam a liderança na especial anterior, capotaram ao tentar recuperá-la na prova final. A vitória passou às mãos dos poloneses Lukasz Habaj/Daniel Dymurski, com outro Fabia R5.
Europeu de Rally (ERC): primeira etapa – Rally dos Açores