Pedro Piquet vive expectativa de estreia na F2

Depois de dois anos na GP3/F3 FIA, chegou a hora do salto. Que coincide com um momento de renovação na Fórmula 2. Afinal, as máquinas da categoria de acesso à F1 são as primeiras a adotar as rodas aro 18, antecipando o que acontecerá com o novo regulamento técnico no circo (agora em 2022). Pedro Piquet está pronto para a estreia, neste fim de semana (4 e 5), no Red Bull Ring. Com o Dallara-Mecachrome da Charouz Racing, ele espera retomar a forma mostrada nos treinos de pré-temporada, quando surpreendeu pela rápida adaptação.

“Estou muito animado para voltar às pistas e à competição. É tudo muito novo para nós ainda, com esse regulamento dos pneus aro 18, então será um grande desafio para todos. Mas temos uma base boa do Bahrein, no começo do ano, e vamos lá. Será um grande aprendizado, é uma categoria bem diferente do que eu era acostumado, mas quero sempre andar melhor a cada corrida, sempre evoluindo. Quero ter fins de semana limpos e marcar muitos pontos”, destacou o filho de Nelson.

Ainda como Junior Team da Sauber, a Charouz mostrou no ano passado um desempenho interessante, especialmente com o norte-americano Juan Manuel Correa, até o trágico acidente de Spa-Francorchamps (em que Anthoine Hubert perdeu a vida). Pedro, de 22 anos, terá como companheiro este ano o experiente suíço Louis Deletraz, que veio da Carlin.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais