Pelotão da Nascar é desafio extra para Rafa Matos em Road America
Rafa Matos terá um desafio a mais pela frente na quinta etapa da Trans-Am Series, em Road America. Aliás, sete. É o número de pilotos da Nascar que aproveitam a categoria para se adaptar ao traçado de Elkhart Lake, que recebe domingo uma prova da Cup após 67 anos. Tradicionalmente a categoria TA2 já recebia pilotos da Xfinity, que nos últimos anos fez dobradinha com o tradicional campeonato disputado nos mistos.
A Joe Gibbs Racing inscreveu três de seus pilotos nos times Silver Hare e Mike Cope: Christopher Bell (Cup); Harrison Burton e Ty Gibbs. Os três já competiram na Trans-Am nos últimos anos, mesmo caso de Sam Mayer, que faz sua temporada de estreia na Xfinity (JR Motorsports). Riley Herbst (Stewart-Haas Racing/Xfinity) comanda um Mustang da Cope. Austin Dillon anda com um Camaro da M1-SLR e Ryan Newman com um Mustang da Mike Cope. Ao todo, são 38 os carros inscritos para o fim de semana.
Enfrentar pilotos da Nascar não é novidade para o mineiro. Em 2018, ano de seu título na TA2, ele venceu em Mid-Ohio batendo Bell, Chase Briscoe e Brandon Jones. No ano seguinte, justamente em Road America, também foi ao alto do pódio, com Jones e Justin Haley na pista.
Rafa vem de vitória em Mid-Ohio e comanda a classificação do campeonato 35 pontos à frente de Mike Skeen. A definição do grid de largada acontece nesta sexta (2) às 14h (de Brasília). Sábado a largada para as 25 voltas ou 65 minutos de prova está prevista para as 17h45.
Siga o Racemotor no: