Penske anuncia McLaughlin na Indy 2021 em quarto carro do time

Scott McLaughlin estreia neste fim de semana na NTT Indycar Series e com o 2021 definido. No primeiro dia de atividades do GP de Saint Petersburg, última etapa da temporada, o neozelandês de 27 anos foi confirmado como um dos pilotos da Penske na categoria. Como parte de um esquadrão de quatro Dallara-Chevy, ao lado do trio atual – Josef Newgarden, Simon Pagenaud e Will Power.

McLaughlin confirmou, na Bathurst 1000, o tricampeonato na Supercars australiana, pelo DJR Team Penske. O time deixará de ter o ‘capitão’ como sócio e também terá de encontrar um substituto para sua atual estrela, que faz as malas para o automobilismo norte-americano.

“Foram quatro anos sensacionais com a equipe, e graças à ajuda de todos pude continuar meu sonho e chegar até aqui. É um desafio e tanto fazer parte de uma das mais icônicas equipes do automobilismo”.

O neozelandês participou dos testes de pré-temporada da categoria no COTA e deveria estrear no GP de Indianápolis (misto), o que se tornou impossível com as restrições provocadas pela pandemia. Além disso, chamou a atenção no campeonato virtual organizado pela categoria (iRacing Challenge) durante a pausa forçada, vencendo inclusive a final, no oval mais famoso do mundo.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais