Penske apadrinha equipe feminina com Simona de Silvestro para Indy 500
Roger Penske deu mais um passo em seu programa “Race for Equality and Change” (corrida pela igualdade e mudança) na Indycar. Numa entrevista no Indianapolis Motor Speedway nesta terça-feira (19), foi apresentado o Team Paretta Autosport, que será comandado por Beth Paretta, executiva com larga experiência no automobilismo. A nova estrutura vai alinhar o Dallara-Chevrolet #16 nas 500 Milhas deste ano, com Simona de Silvestro ao volante. E suporte técnico da equipe do ‘Capitão’.
“Não é de hoje que tenho o sonho de criar uma equipe que sirva de inspiração para as mulheres, e também reúna várias delas. Quando Roger lançou seu programa de inclusão, mostrei meus planos a ele e o apoio foi imediato. Sou grato a ele, à direção da Indycar e à Chevrolet por me ajudar a tirar o projeto do papel”, disse Paretta. Ela chegou a ser a diretora de Motorsport da Chrysler (Grupo FCA) – comandava o projeto da Dodge no título de Brad Keselowski na Nascar Cup em 2012, pela Penske.
Para De Silvestro, será um retorno à Indy depois de seis anos – a suíça disputou três provas pela Andretti (incluindo a Indy 500) em 2015. Antes, defendeu a HVM e a KV. No Speedway, foi a novata do ano em 2010.
“É uma oportunidade sensacional de retornar a Indianapolis. Mais ainda, de correr para a equipe de Beth com o suporte da Penske; uma chance rara e especial na minha carreira. Ser parte deste esforço pela igualdade e inclusão é muito importante para mim”, destacou a suíça de 32 anos, atualmente vinculada à Porsche.
Siga o Racemotor no: