Penske terá quarto carro para Austin Cindric nas 500 Milhas de Daytona

Hora de estreia na Nascar Cup Series para o campeão da Xfinity. Como já era esperado, o Team Penske confirmou que dará a Austin Cindric sua primeira chance na categoria principal nas 500 Milhas de Daytona. O filho de Tim Cindric comandará o Ford Mustang #33, com Miles Stanley como crew chief. E a participação não deve se restringir à mais famosa prova do campeonato.

Apesar da qualidade do piloto e do equipamento, Cindric terá uma missão nada fácil para estar entre os 40 que largam em 14 de fevereiro. Afinal, os 36 carros que integram o charter da Nascar têm lugar garantido no grid. Além dele, nomes como Ty Dillon (Gaunt Brothers), Noah Gragson (Beard) e Kaz Grala (Kaulig) terão de se garantir nos duels que definem as posições de largada a partir da segunda fila. As primeiras estimativas apontam para pelo menos 44 carros inscritos.

“Nem é preciso dizer que a Daytona 500 é a prova da Nascar. Ter a chance de disputá-la com um carro de Roger Penske é uma grande oportunidade. Por outro lado, ter de qualificar o carro sem vaga garantida é um grande desafio. Não vejo a hora de começar”, garantiu o piloto. Que, segundo comunicado da Penske, ganhará outras chances no #33 ao longo da temporada. Uma preparação para 2022, quando assume o comando do Mustang #21 da Wood Brothers em tempo integral.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais