Penúltima etapa muda líder entre os carros no Rally Andaluzia

Uma especial reduzida em 70 quilômetros (de 300 para 230) por questões de segurança e dividida em duas partes marcou o penúltimo dia do Rally Andaluzia, na Espanha. Com direito a nova mudança na classificação dos carros. O saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota Hilux/Overdrive) retomou a ponta e vai para o último dia 23s à frente do catariano Nasser Al-Attiyah (Toyota Hilux/Gazoo Racing). Obrigados a largar primeiro e com problemas na navegação, Al-Attiyah e o navegador Mathieu Baumel gastaram 46s a mais que o rival para completar a etapa da sexta-feira. Carlos Sainz e Lucas Cruz (Buggy Mini JCW/X-Raid) se mantêm em terceiro.

Nas motos, o argentino Kevin Benavides (Honda CRF 450 Rally/Monster Energy HRC) deu um passo importante para a vitória geral. Mesmo sendo 3s45 mais lento que o companheiro de time Joan Barreda Bort, Benavides pode se limitar no sábado a administrar os mais de seis minutos de vantagem sobre o francês Adrian van Beveren (Yamaha WR450F Rally). O austríaco Matthias Walkner (KTM 450 Rally/Red Bull KTM) perdeu o segundo tempo do dia ao ser penalizado por não passar em três waypoints. Ainda assim, é o melhor representante da armada laranja, em sétimo.

Entre os UTVs, vitória de etapa e liderança ampliada para os poloneses Aron Domzala/Maciej Marton (Can-Am Maverick X3). Vencedores na véspera, Austin Jones e o catarinense Gustavo Gugelmin, também de Can-Am, enfrentaram problemas mecânicos.

O último dia de disputa prevê 210 quilômetros cronometrados em dois trechos (110 e 100km), o segundo inédito. Sempre em torno da cidade andaluza de Villamartín.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais