Petecof tem fim de semana difícil na Áustria, mas mantém ponta na F-4 italiana
Longe de ser o fim de semana esperado por Gianluca Petecof na quarta etapa do Italiano de F-4. Na visita da categoria ao Red Bull Ring, na Áustria, o piloto da Ferrari Driver Academy, que havia vencido quatro vezes e chegou à rodada tripla com 43 pontos de frente, manteve a liderança por apenas quatro.
Na primeira corrida, o paulista da Prema sofreu com um problema comum no traçado austríaco – o desrespeito aos limites de pista. Largou em nono, recebeu a bandeirada em quinto, mas foi punido com o acréscimo de cinco segundos, o que o derrubou para o 11º posto, fora da zona de pontuação. A vitória ficou com o estoniano Paul Aron (irmão mais novo de Ralf e integrante da academia da Mercedes).
Na segunda, Petecof conseguiu salvar um nono lugar, mas o noruguês Dennis Hauger (Van Amersfoort) diminuiu a diferença ao vencer. A última prova do fim de semana acabou dominada pelo argentino Giorgio Carrara (Jenzer), à frente de Hauger, com Petecof em quarto.
“Foi o fim de semana mais difícil de toda a temporada, tanto no Alemão como no Italiano. Não por conta do nosso ritmo e do nosso potencial, mas pelos resultados no fim. É analisar o que aconteceu e lutar o máximo para recuperar a vantagem que perdemos nessa etapa”, comentou o brasileiro que, ainda por cima, teve febre ao longo da etapa.
Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram