Petecof vence mais uma no Italiano de Fórmula 4 em Vallelunga
Depois da vitória inquestionável no sábado, um domingo que começou com punição terminou no alto do pódio novamente para Gianluca Petecof na etapa de abertura do Italiano de F-4, em Vallelunga. O piloto da Prema, integrante da Ferrari Driver Academy, viu o segundo lugar da prova que abriu o dia se transformar em quinto, ao ser punido (com outros seis pilotos) por ultrapassagem em regime de safety car. Mais tarde, no entanto, voltou a mostrar seu talento para vencer novamente (a terceira do ano, já que havia sido melhor também na abertura do Alemão).
O fim de semana no circuito próximo a Roma, aliás, foi marcado pela chuva constante e pelas baixas temperaturas (abaixo dos 10°C). Na última corrida da rodada tripla, o sol apareceu, mas a pista permanecia molhada, exigindo o uso dos pneus de chuva. Com o carro de segurança na pista, Petecof largou em terceiro, atrás do belga Lucas Alecco e do israelense Ido Cohen, ambos da Van Amersfoort.
Com oito minutos de corrida, a bandeira verde foi agitada, e Petecof imediatamente assumiu o segundo lugar. Faltando 17 minutos para o fim, a Lamborghini Huracán da direção de prova voltou à pista após um incidente. Nova relargada e outros acidentes neutralizaram mais uma vez a prova. Restaria apenas uma volta em bandeira verde. Nela, o brasileiro não só resistiu a um forte ataque de Mikhael Belov (e a um toque entre eles), como, a três curvas do final, conseguiu uma espetacular manobra sobre Allecco para assegurar a vitória e a liderança no campeonato.
“Muito importante essa vitória para fechar o fim de semana com chave de ouro. É só o começo, mas um começo muito positivo”, destacou o brasileiro. O outro vencedor do dia, depois das punições, foi o paraguaio Joshua Durksen (BWT Mücke).