Petit Le Mans fecha temporada da IMSA com Brasil na briga

Road Atlanta, no estado da Georgia, recebe neste sábado uma das mais tradicionais provas de endurance dos Estados Unidos. A edição 2021 da Petit Le Mans encerra a temporada da IMSA WeatherTech Sportscar com um desafio de 10 horas de duração, também válido pelo Endurance Challenge (que reúne as provas mais longas – 24h de Daytona, 12h de Sebring e 6h de Watkins Glen). E com o Brasil na briga pelo título da categoria principal (DPi). Pipo Derani e Felipe Nasr (Cadillac DPi V.R #31/Whelen Action Express) chegam ao fim de semana com grandes chances de conquistar o título.

A dupla vem de três vitórias nas quatro últimas etapas e soma 19 pontos a menos que os líderes Ricky Taylor e Felipe Albuquerque (Acura ARX-05 DPi/Wayne Taylor Racing), com 385 em jogo. Eles ganham o reforço do britânico Mike Conway que, semana passada, conquistou o bicampeonato mundial de Endurance (FIA WEC) com a Toyota e conhece bem o carro.

“Já vencemos esta prova no passado, então, acredito que teremos um carro muito competitivo. Estamos ansiosos, porque essa é uma das pistas mais divertidas para se pilotar. É muito rápida. Queremos vencer, este é o nosso objetivo”, resume Derani. O título seria um fechamento perfeito para a parceria com Nasr, que deixa o time ao fim do campeonato (é especulado na Penske/Porsche).

Atual campeão da categoria, Hélio Castroneves está de volta e reforça o time do Acura ARX-05 DPi da Meyer Shank. Equipe com que venceu pela quarta vez as 500 Milhas de Indianápolis e disputará toda a temporada da Indy 2022.

Felipe Fraga comanda o Ligier JS P320 da Riley Motorsports ao lado de Gar Robinson e Scott Andrews. Como não correu em Daytona, não pode se sagrar campeão, mas terá a missão de ajudar os companheiros a fechar o ano na frente do campeonato.

Despedida

Augusto Farfus volta a comandar um dos BMW M8 da Rahal Letterman Lanigan na despedida do carro alemão das pistas. A marca de Munique retorna em 2023 com um protótipo LMDh. Quem também se despede é a Mazda, com seu DPi RT-24P. A marca japonesa não vai desenvolver um modelo de nova geração.

A programação da Petit Le Mans prevê para esta sexta-feira a qualificação, às 19h (de Brasília). No sábado a largada acontece às 14h10, sempre pelo horário brasileiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais