Petter Solberg anuncia aposentadoria, com turnê de despedida

Ele não ganhou o apelido de “Hollywood” sem motivo. O estilo de pilotagem espetacular e a garra com que buscou cada resultado o transformaram em um dos mais carismáticos e respeitados pilotos do rally e rallycross mundial. Se houve algum defeito, apenas a coincidência de ter sido contemporâneo de um extraterrestre como Sebastien Loeb. Pois nessa quarta-feira o norueguês Petter Solberg confirmou o adeus às competições oficiais, não antes de participar de alguns eventos para deliciar o público com sua habilidade.

“É uma decisão difícil, algo que já vinha sendo pensado ano passado, quando fiquei doente. Um momento que me emociona. Só posso me considerar orgulhoso por ter vivido por todos estes anos o esporte motor com o apoio de tantos fãs pelo mundo e ter aproveitado essa atmosfera. Os sonhos não acabam, eles apenas mudam. Terei outros objetivos, poderei seguir minha família mais de perto (o filho Oliver começa a disputar provas nos EUA e na Europa mostrando potencial”, anunciou o campeão mundial de rally (WRC) de 2003, com 13 vitórias na carreira, e dono dos dois primeiros títulos mundiais de Rallycross (2014 e 2015) como piloto.

Com uma equipe (PSRX) que, até ano passado, competia no FIA RX, Solberg, 44 anos, deixou claro que não ficará longe do ambiente das competições. Nos próximos meses, participará do Festival da Velocidade de Goodwood, na Inglaterra; da mais tradicional subida de montanha em seu país e em mais um evento do Gymkhana Grid, na Polônia. “Vocês ainda vão me ver pilotando, em eventos, uma ou outra prova. É impossível parar completamente”.

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais