Petter Solberg volta ao Mundial de Rally na Espanha

Um dos mais carismáticos e espetaculares pilotos de rally de todos os tempos está de volta ao Mundial da modalidade, com a função de “garoto-propaganda”. A gente explica: Petter Solberg foi convidado pela Volkswagen para comandar um dos novos Polo R5 na estreia do modelo em competições – o outro estará nas mãos do francês Eric Camilli. A dupla disputará o Rally da Catalunha (misto asfalto/terra), penúltima etapa do WRC 2018, de 25 a 28 de outubro.

Conhecido como “Hollywood” pelo jeito espalhafatoso e divertido, Solberg foi campeão do mundo com a Subaru em 2003. Depois, com o próprio time (PSRX), se tornou o primeiro campeão mundial de Rallycross, categoria que continua disputando com os Polo WRC desenvolvidos em parceria com a VW. A proximidade com a marca levou a divisão esportiva da montadora alemã a apelar para o noruguês nos testes de desenvolvimento de um modelo pensado para times particulares – a “irmã” Skoda já vendeu mais de 200 unidades de seu Fabia R5, que emprestou a base mecânica para o Polo na mesma configuração (motor 1.600cc turbo, tração 4×4 e cerca de 280cv de potência). Daí a importância de contar com um piloto experiente e rápido para mostrar a potenciais consumidores a força do modelo.

Solberg terá como navegadora a compatriota Veronica Engan (forma dupla com o filho do campeão, Oliver, que dá seus primeiros passos na modalidade que consagrou o pai). Com certeza, ainda que longe da disputa pela vitória – os R5 têm desempenho inferior aos modelos WRC – ele será uma das atrações na prova espanhola.

 

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais