Peugeot revela imagem de seu protótipo e anuncia parceria com a Rebellion
Depois da confirmação do retorno ao Mundial de Endurance (WEC) em 2022, a Peugeot não esperou muito tempo para revelar mais novidades. Nesta quarta-feira (4), a casa do leão divulgou a primeira imagem com um esboço das linhas de seu hypercar LMP1 e, mais do que isso, anunciou a parceria com uma equipe tradicional da competição. A logística de pista do projeto ficará com o Team Rebellion, que atualmente compete com os protótipos R13-Gibson.
“A experiência da Rebellion na competição será um grande trunfo, como mostrou a vitória recente em Shanghai. Vamos trabalhar juntos para montar a melhor estrutura possível. Peugeot e Rebellion terão seus papeis divididos de acordo com as respectivas competências, mas a equipe terá sua base em Satory (próximo a Paris), revelou Jean-Marc Finot, presidente da PSA (Peugeot/Citroën) Motorsport.
Como não contam com programas de alto nível nas pistas nos últimos anos, os franceses poderão partir do zero quanto à escolha de pilotos. Ou mesmo se valer dos nomes atualmente a serviço da Rebellion. Bruno Senna, o norte-americano filho de brasileiros Gustavo Menezes e o francês Norman Nato defendem o time suíço, da fabricante de relógios do mesmo nome.
Siga o Racemotor no: