Pietro Fittipaldi é quinto no DTM em Misano. Vitória fica com Nico Müller

Se na véspera a oportunidade de comandar o Audi RS5 do Team Rosberg (na vaga de Jamie Green, que se recupera de cirurgia de apêndice) acabou não trazendo o resultado esperado, a segunda prova do DTM em Misano Adriatico foi sinônimo do melhor resultado de Pietro Fittipaldi em seis corridas pela categoria. O neto de Emerson mostrou a cara no pelotão dianteiro e, num domingo de supremacia dos carros de Ingolstadt, cruzou a linha em quinto. O vencedor foi o suíço Nico Müller, também com uma RS5 (Team Abt), dando fim a três anos de jejum.

Müller, que partia da terceira posição, saltou para a ponta na largada, mas foi superado pelo pole René Rast e por Robin Frinjs – o alemão, atual vice-campeão, perdeu terreno com um furo de pneu, mas ainda conseguiu receber a bandeirada em terceiro. Depois de levar a melhor sobre o holandês, Nico passou a ser atacado por Phillip Eng, melhor representante das BMW, com Frinjs se recuperando de um toque recebido de Loic Duval para terminar em quarto.

“Fizemos uma boa classificação e mostramos um excelente ritmo durante toda a corrida. Eu tive que poupar um pouco meus pneus durante a prova, já que fizemos uma estratégia de pit-stop com parada ainda no começo, mas deu tudo certo e saio contente de Misano, uma pista em que nunca havia corrido até ontem”, destacou Pietro, que havia ficado em 11ºna véspera.

Depois de garantir o 14º posto no grid entre os 18 carros, Andrea Dovizioso viu a chance de pontuar comprometida por seu primeiro erro no fim de semana: uma rodada que o jogou para o fim do pelotão. O vice-campeão mundial de MotoGP mostrou, no entanto, uma adaptação acima do esperado à categoria, com tempos dignos de rivais experientes e seis segundos mais rápidos que os estabelecidos com sua Ducati Desmosedici para o Circuito Marco Simoncelli.

DTM

Terceira etapa: Misano Adriático (Itália)

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais