Pietro Fittipaldi faz primeiro teste com o Dallara #51 da Indy no oval do Texas

Do cockpit da Haas F1 nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi para o do Dallara Honda #51 da Dale Coyne with Rick Ware Racing no Texas Motor Speedway. Os testes coletivos da Fórmula Indy na pista de 1,5 milha de Fort Worth deram a Pietro Fittipaldi a chance de iniciar a preparação para o novo desafio. Nesta mesma pista, nos dias 1º e 2 de maio – a categoria fará rodada dupla – ele correrá pela primeira vez no ano. Uma temporada que ainda terá as 500 Milhas de Indianápolis, além da European Le Mans Series (ELMS) e de duas etapas do Mundial de Endurance: as 6h de Spa-Francorchamps e as 24h de Le Mans. Sem contar a função de reserva da Haas.

O neto de Emerson volta a trabalhar com a Coyne, que defendeu em seis etapas do campeonato 2018, com um top-10 em Portland. Contou com os conselhos valiosos do tio Max Papis e procurou se adaptar às mudanças de acerto e aos diferentes níveis de downforce para se sentir confortável numa pista em que as médias de velocidade superam as 222 milhas por hora (357km/h). “Esses carros são muito rápidos. é muito bom estar de volta”, disse. Pietro se alternará com Romain Grosjean no #51 – o francês correrá nos mistos e circuitos de rua. A dúvida diz respeito à etapa de Gateway da Indy, que coincidirá com a nova data das 24h de Le Mans.

A Coyne também mandou à pista no Texas o terceiro carro do time, com um nome mais conhecido da Nascar. Cody Ware, filho de Rick Ware, vai tentar a classificação para as 500 Milhas de Indianapolis com o #52. E pretende fazer a dobradinha – disputar no mesmo dia a Coca-Cola 600 da Cup, em Charlotte.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais