Pietro Fittipaldi mostra adaptação rápida ao Audi RS5 do DTM
Dois dias de treinos – o primeiro mais de adaptação ao equipamento e aprendizado –, pouco mais de 140 voltas pelo traçado de Lausitzring, e uma marca até certo ponto surpreendente. Pietro Fittipaldi terminou a quarta-feira de testes coletivos do DTM com a quinta melhor marca a bordo da Audi RS5 privada do time belga WRT, que estreia este ano no campeonato. Um desempenho que, tudo indica, carimba o passaporte para disputar a temporada do Alemão de Turismo, paralelamente à função de reserva e piloto de desenvolvimento da Haas no Mundial de Fórmula 1.
Em meio ao domínio dos carros da casa de Ingolstadt nesta reta final de acerto dos novos motores turbo 2.0, Pietro marcou 1min36s194, pouco mais de um segundo acima da volta mais rápida do dia, do holandês Robin Frinjs (1min35s169), seguido pelos ex-campeões René Rast e Mike Rockenfeller, também com as RS5. O sueco Joel Eriksson (RBM) foi o único intruso no top 5 com a BMW M4. Estreantes, as Aston Martin Vantage da R-Motorsport mostraram-se discretamente competitivas – Jake Dennis foi o melhor representante, em oitavo (1min36s345).
Se a comparação com o companheiro de equipe é um parâmetro válido, o neto de Emerson mostrou as credenciais – o sul-africano Jonathan Aberdein, único nome confirmado pela WRT, não passou de 1min37s153.