Pietro Fittipaldi também na European Le Mans Series com protótipo LMP2
Pietro Fittipaldi terá uma temporada mais do que movimentada. Com direito a estrear em duas clássicas do automobilismo internacional. Depois de confirmar a presença nas etapas em ovais da Fórmula Indy 2021 (entre elas as 500 Milhas de Indianápolis), o neto de Emerson anunciou nesta sexta-feira (5) que disputará também a European Le Mans Series.
Ele vai dividir o comando de um Auris (chassi Oreca) LMP2 da G-Drive/Algarve Pro Racing com o angolano Rui Andrade e o gentleman driver norte-americano John Falb. O carro foi o vice-campeão da Asian Le Mans Series com o argentino Franco Colapinto como parte do trio.
“Será minha primeira campanha com um LMP2 e estou realmente ansioso por isso, especialmente porque minha família tem um histórico muito forte em corridas de carros esportivos de endurance. Sempre levo as coisas passo a passo porque cada carro requer um estilo e abordagem diferente e pode levar algum tempo para se adaptar”, explicou Pietro, que terá ainda a chance de estrear nas 24h de Le Mans, em agosto.
Ele disputaria a clássica da endurance em 2018 com o protótipo BR1 LMP1 da Dragonspeed, mas sofreu um grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps do Mundial de Endurance. O que frustrou também a previsão de encarar as 500 Milhas de Indianápolis pela primeira vez no mesmo ano.
Além dos programas de competição, Pietro segue como piloto reserva e de testes da Haas F1, pela qual disputou as duas últimas etapas do Mundial de F1 2020.
Siga o Racemotor no: