Pietro Fittipaldi vai correr nos ovais da Indy com o #51 da Coyne with RWR

Mais um brasileiro confirmado em quatro provas da NTT Indycar Series 2021. Pietro Fittipaldi vai comandar o Dallara Honda #51 da Dale Coyne with Rick Ware Racing nos circuitos ovais – Texas (duas provas), 500 Milhas de Indianápolis e Gateway. Vai ‘dividir’ o carro com um velho conhecido – Romain Grosjean, que defenderá o time nos mistos e pistas de rua. Arranjo semelhante ao de Tony Kanaan e Jimmie Johnson no #48 da Ganassi.

“Estou especialmente animado para as 500 Milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano. Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain (Grosjean). Ao longo dos anos na Haas F1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente”, comentou.

Para Pietro, será um retorno ao time que defendeu em seis corridas do campeonato de 2018 – foi décimo na estreia em Phoenix. O grave acidente na etapa de Spa-Francorchamps do Mundial de Endurance (WEC) impediu sua estreia na Indy 500 daquele ano.

Com o anúncio, serão três os brasileiros na prova mais tradicional do calendário: além de Pietro e Tony, Hélio Castroneves alinhará com o segundo Dallara Honda da Meyer Shank Racing. O primeiro desafio do neto de Emerson (que segue como reserva da Haas) será em 1º e 2 de maio.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais