Piloto da casa, Charles Leong vence o GP de Macau 2020

O fim de semana foi de uma das mais tradicionais provas de monopostos do automobilismo internacional, com direito a vencedor da casa. A pandemia tirou do GP de Macau a presença dos pilotos de fora do continente asiático, assim como a presença da F3 FIA, mas não impediu a realização da prova no ex-território português, hoje província chinesa. O evento principal foi disputado este ano com os Mygale-Geely da F-4 chinesa (categoria vencida em 2016 pelo paulista Bruno Carneiro). E o vencedor foi o piloto que o sucedeu como campeão: Charles Leong.

De volta à categoria, Leong (Team Smartlife) foi o mais rápido entre os 17 inscritos nos treinos cronometrados. Venceu a prova classificatória de oito voltas (que definiu o grid para a final) e, no GP, resistiu à pressão do compatriota Wing Chung Chang. O chinês Cheng Li completou o pódio.

O fim de semana no traçado de rua do Circuito da Guia também contou com uma corrida de turismo no regulamento TCR. O favoritismo era de Ma Qing Hua (ex-piloto da Fórmula E) com o Lynk & Co. oficial. Um toque recebido do britânico Rob Huff (MG XPower), no entanto, o tirou da briga pela vitória e abriu caminho para Qiang Zhi Zhang, com outro Lynk & Co. 03. Entre os GTs, domínio de Hongli Ye, com o Mercedes AMG GT3 do Team TORO.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais