Piloto da Stock Light morre em acidente na Via Anhanguera
Mais um dia de luto para o automobilismo brasileiro. Um acidente automobilístico causou a morte, na madrugada desta quarta-feira (17), do paulista Vinícius Margiota, 23 anos, que defendeu a equipe KTF Sports na última temporada da Stock Light. Segundo informações da Polícia Rodoviária, ele trafegava pela contramão numa alça de acesso da Via Anhanguera, na região de Jundiaí (SP), e acabou batendo de frente numa carreta.
A Vicar, promotora da Stock Car e da Stock Light divulgou nota em que lamenta o ocorrido e manifesta sua solidariedade:
“Em nome de equipes, pilotos e demais profissionais dos Campeonatos Brasileiros de Stock Car e Stock Light, informamos o falecimento do piloto Vinícius Margiota em um acidente automobilístico na madrugada desta quarta-feira (17), em um trecho da Rodovia Anhanguera, na região de Jundiaí (SP). Toda a comunidade envolvida com a Stock Car lamenta profundamente a perda deste jovem companheiro de pista.
Piloto da categoria Stock Light, Margiota estreou em 2018 e competiu por duas equipes, a RSports e a KTF. Com esta última, registrou seus melhores resultados: dois segundos lugares, conquistados no Velo Città (SP) e em Londrina (PR). Natural de Piracicaba (SP), Margiota tinha 23 anos e trabalhava para a continuidade de sua carreira. Dentro do box, era considerado uma pessoa alegre e incentivadora dos demais colegas de pista.
Promotora da Stock Car e Stock Light, a Vicar se solidariza com familiares e amigos de Vinícius Margiota. E aproveita para informar que a Stock Car realizará, na etapa do dia cinco de maio, no circuito do Velo Città, um minuto de silêncio em homenagem ao competidor”.
O Racemotor se solidariza com familiares, amigos e a comunidade da velocidade em mais um momento de tristeza e perda para o esporte.