Piloto da Nascar Xfinity vira vendedor e capricha na busca por patrocínio

‘No money, no race’, diz uma das frases mais famosas do esporte motor. Se a situação vale para as equipes mais fortes, ainda mais para quem compete com esquemas mais modestos, muitas vezes familiares. Mesmo para a categoria mais popular do automobilismo norte-americano, a Nascar. Especialmente nas divisões de acesso – Xfinity Series e Camping World Truck Series. Nelas, nem mesmo campeões ou vencedores de corridas têm a situação tranquila, como mostra o exemplo de Josh Berry. Que não conseguiu o orçamento necessário para toda a temporada com o Camaro #8 da JR Motorsports. Mesmo com a consagradora vitória em Martinsville.

Vale também para Brandon Brown, que alinha com sua própria equipe, a Brandonbilt. O piloto da Virginia conseguiu avançar aos playoffs da Xfinity no ano passado com o esquema familiar, a bordo do Camaro #68. Nesta temporada, vem de um sexto lugar em Mid-Ohio. Mas ainda tem que fechar as contas para algumas etapas. E resolveu usar a criatividade para atrair possíveis interessados.

De quinta categoria

Brown gravou um vídeo no melhor estilo das propagandas dos anos 1990 dos canais de TV especializados em vendas. Trocou macacão e capacete por terno e gravata para oferecer os espaços em seu carro. Colocou um chamativo ‘For sale’ (à venda) no capô e caprichou na atuação.

Começa com um tom triste (“fãs da velocidade, é algo difícil de falar, mas em algumas corridas nosso carro está totalmente limpo, sem patrocinador, nenhuma marca no carro”) e troca para o lado vendedor animado. (“estou trazendo um ótimo negócio, você pode ver sua empresa bem aqui, no Chevy Camaro #68, estamos à venda”). Chuta uma lata de lixo com direito a efeitos especiais e mostra os espaços disponíveis. “Temos espaços nas laterais da carroceria (quarter panels), na Coluna C, na tampa do porta-malas (decklid). E você ainda pode patrocinar minha traseira. Estamos com um negócio quente e vamos cuidar de você”. Com direito às chamas dignas de filme de quinta categoria.

Se a forma divertida de falar de uma questão séria e vender o peixe vai dar certo, em breve saberemos. Mas Brandon Brown conseguiu fazer barulho com a iniciativa e, com os resultados na pista, tem tudo para conseguir apoiadores.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais