Pipo Derani pronto para a primeira do FIA WEC com a Rebellion

O convite acabou vindo de última hora, e por enquanto vale apenas para as 4h de Silverstone, que abrem no fim de semana a temporada 2019/2020 do Mundial de Endurance. Mas não haveria como recusar. Sem coincidência de datas com o campeonato da IMSA, Pipo Derani ganha a chance de competir pela primeira vez no comando de um LMP1.

O paulista troca o habitual Cadillac DPi da Whelen/Action Express pelo Rebellion R13-Gibson #3, que dividirá com os franceses Löic Duval e Nathanael Berthon. O time suíço promete alinhar o segundo carro também nas 6h de Spa e nas 24h de Le Mans, mas ainda busca patrocinadores para garanti-lo no restante do calendário (que inclui as 6h de São Paulo).

“É muito bom poder correr na categoria principal dos dois lados do Atlântico, tanto no IMSA como no WEC. E é sempre bom voltar ao Mundial. Não teremos uma tarefa fácil na LMP1. Temos uma grande concorrente, que é a Toyota. Mas vamos fazer o nosso melhor para conseguir um bom resultado e incomodá-los”, garante Pipo. Para a nova temporada, os R13 ganharam nova decoração: saem o vermelho e preto, entram o branco e preto.

Os treinos em Silverstone terão início na sexta-feira (30), com três sessões livres. No sábado (31), haverá os classificatórios (7h50 e 8h20 de Brasília) e, domingo (1°), a prova terá largada às 8 horas de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais