Piquet e Drugovich encaram a penúltima da F-3 FIA em Monza

Das categorias do ‘pacote’ do Mundial de F-1, a última a começar será também a que acabará primeiro. Em Monza, neste fim de semana (6 a 8), a Fórmula 3 FIA vive seu penúltimo fim de semana, num circuito que sempre traz a perspectiva de boas disputas. Além de premiar quem conseguir o melhor desempenho nas retas sem comprometer o acerto para as variantes e curvas mais lentas.

Uma pista que normalmente está entre as preferidas dos pilotos e, no caso do paranaense Felipe Drugovich (Carlin Buzz), é sinônimo de ótimas lembranças. Foi nela, ano passado, que o piloto de Maringá conquistou por antecipação o título da Euroformula Open.

Depois de um fim de semana difícil e sem pontos em Spa-Francorchamps, a expectativa é de melhor sorte no traçado próximo a Milão, apostando na tradição de bons acertos do time britânico. “Pelo setup que temos, deveremos começar bem. Vamos correr com pneus macios, o que sempre é bom para o nosso carro. Mas, é apenas a partir do treino que poderemos avaliar e, então, trabalhar para melhorar ainda mais o acerto”.

Para Pedro Piquet (Trident), lembranças e expectativas são igualmente boas. No ano passado ele foi ao alto do pódio domingo depois de ser o sétimo na véspera. E comandou dobradinha do time italiano com Giuliano Alesi em segundo. Mostra de que a escuderia capitaneada pelo ex-piloto Giacomo Ricci domina bem os segredos da pista doméstica.

FIA F-3

Sétima etapa: Monza (ITA)

Sexta-feira (6) Treino livre: 4h35/qualificação: 12h50

Sábado (7) Corrida 1 – 5h30

Domingo (8) Corrida 2 – 4h30.

  • horários de Brasília

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais