Pirelli confirma pneus para GP dos EUA. Leclerc e Renault arriscam
Se o GP do fim de semana é o do México, já é hora também de pensar no dos Estados Unidos, uma semana depois. Caso a corrida do próximo domingo ainda não confirme o hexacampeonato de Lewis Hamilton, isso tem grande chance de ocorrer no Circuit of the Americas, em Austin.
A Pirelli confirmou a escolha dos compostos de pneus de equipes e pilotos, sempre lembrando que os três tipos escolhidos são os mesmos do México na escala de dureza, com cinco opções: C2 (duro), C3 (médio) e C4 (macio).
Com a tendência de um pitstop por prova, largada com os pneus vermelhos e troca para os amarelos, não há grandes surpresas na lista. Hamilton, Bottas e Sebastian Vettel optaram por nove jogos do C4 e três (quatro, no caso do finlandês) do C3. Charles Leclerc foi um dos ‘diferentes’, com nove jogos do C4. O que poderia abrir a chance de dois pitstops para contar com borracha mais veloz por mais tempo.
A dupla da Renault foi além e praticamente confirmou a escolha por dois pitstops, já que Daniel Ricciardo e Nico Hulkenberg vão com 10 jogos do C4 para o fim de semana.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter
Instagram