Pirelli define compostos para toda a temporada 2021 da F-1
Compostos definidos antecipadamente e em quantidades iguais para todos. A Pirelli manteve a política adotada ano passado com a pandemia de Covid-19 para a escolha dos pneus à disposição na temporada do Mundial de F-1. Com as dificuldades de logística e os prazos menores (ao menos no papel são 23 GPs, recorde na categoria), a fabricante italiana se previne ainda para eventuais mudanças no calendário. Especialmente num ano em que terá de desenvolver os pneus aro 18 para a nova geração de máquinas do circo.
Como no ano passado, cada piloto contará com dois jogos do composto mais duro; três do médio e oito do mais macio por GP. A seleção repete a de 2020 (ou 2019, no caso dos GPs anulados), com algumas exceções: em Interlagos a escolha agora é de C2, C3 e C4 (C1, C2 e C3 há dois anos). No circuito de rua de Baku (Azerbaijão), o C3 passa a ser o pneu de entrada.
Para a volta da Holanda ao Mundial, os técnicos da Pirelli preferiram uma escolha conservadora – C1, C2 e C3, especialmente por causa da inclinação da curva Arie Luyendyk. Já no circuito de rua da Arábia Saudita serão usados C2, C3 e C4.
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