Pirelli escolhe gama mais dura de pneus para primeira da F-1 no novo Zandvoort
O Mundial de F-1 está de volta a Zandvoort 36 anos depois da última visita. E vai reencontrar novidades no traçado de 4.259m desenhado junto à areia do litoral holandês. Duas das curvas (a 3, ou Hugenholtz e a 9, ou Arie Luyendyk) receberam inclinação de 19 graus no asfalto para torná-las mais velozes. O que justifica a escolha da Pirelli para o fim de semana. A fábrica italiana leva para o GP da Holanda os três compostos mais duros entre os cinco disponíveis: C1, C2 e C3. Uma forma de enfrentar sem problemas o estresse provocado sobre a borracha nestes trechos, que é a principal preocupação.
Diretor de competições da Pirelli, Mario Isola lembra que, apesar das informações obtidas nas simulações e com outras categorias que andaram na pista, apenas as três sessões de treinos livres darão uma ideia exata da melhor estratégia para a corrida de domingo. “O certo é que o layout atual da pista exigirá bastante dos pneus, como vimos ao analisar os dados no computador”, diz.
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