Pirelli faz escolhas diferentes para rodada dupla da F-1 na Áustria
A Pirelli resolveu fazer este ano para as duas etapas do Mundial de F-1 no Red Bull Ring o que cogitou em 2020, mas não levou adiante. Nos GPs da Styria (27 de junho) e da Áustria (4 de julho), os compostos à disposição dos pilotos serão diferentes. Uma estratégia que foi adotada pela fabricante para outra rodada dupla da temporada passada, em Silverstone, e trouxe um desafio a mais para as equipes.
No próximo fim de semana, estará disponível a gama intermediária (C2, C3 e C4). Mesma escolha feita ano passado para as duas etapas na pista austríaca – com a diferença de que os compostos atuais são mais resistentes numa mesma especificação. Uma semana depois será a vez das opções mais macias entre as desenvolvidas pela Pirelli (C3, C4 e C5).
“Como a F-1 correu duas vezes na pista em 2020, temos muitas informações sobre o comportamento dos pneus, o que nos permitiu fazer escolhas diferentes. Será interessante ver como os times usarão o C5 na segunda prova, o que pode criar opções de estratégias diferentes em comparação com a primeira”, diz o diretor-técnico da Pirelli, Mario Isola.

Siga o Racemotor no: