Pneus diferentes para a Nascar na terra de Bristol

Piso diferente, pneus diferentes. Para o fim de semana da Nascar Cup e da Camping World Truck Series em Bristol (na versão de terra), a Goodyear preparou ‘calçados’ específicos para as condições de aderência reduzidas. Os Goodyear Eagle ganharam oito sulcos verticais profundos em sua superfície, além de recortes horizontais para aumentar a aderência e a dirigibilidade no chão batido. As laterais foram reforçadas para resistir a pequenas pedras e fragmentos de terra levantados pelas máquinas.

No desafio de preparar pneus para os 83 carros (39 na Cup e 44 picapes), a divisão de competições da Goodyear não partiu do zero. Com a experiência em categorias como a World of Outlaws, a fabricante de Akron usa compostos e desenho semelhantes aos fabricados para as visitas da Truck a Eldora, também de terra.

O formato de Eldora, aliás, será mantido em Bristol, e é bom os fãs da categoria se prepararem para a mudança. Por questão de segurança, não serão permitidos reabastecimento e trocas de pneus durante os estágios (apenas reparos de emergência). Os pitstops acontecerão com a prova paralisada e neutralizada também nos pits – todo o pelotão volta à pista na mesma ordem em que entrou para as relargadas.

Os motores terão a mesma configuração de potência usada para as corridas no piso de concreto de Bristol: 750cv. E haverá outras diferenças (além dos pneus) em relação aos carros usados para as demais etapas da temporada. No capô será possível instalar um defletor para desviar pedras. As entradas de ar poderão receber redes de cobertura. O splitter dianteiro não contará com o prolongamento além do parachoque, que poderia acumular detritos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

X

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais